• Postado por Tiago

lula-esta-em-baixa

Presidente aproveitou entrevista pra cutucar FHC

Com seu mandato entrando no último ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a botar as manguinhas de fora. Em entrevista ao programa É Notícia, da RedeTV, na noite do último domingo, o presidente afirmou que a criação da CPI dos Correios e o tratamento da mídia em relação ao caso do Mensalão eram, na verdade, uma tentativa de golpe de estado.

?Foi uma tentativa de golpe no governo, isso foi a maior armação já feita contra um governo democraticamente eleito no Brasil?, sapecou Lula.

O presidente falou ainda sobre outro assunto polêmico: o caso Marcos Valério. Lula disse ter ?desconfiança? da relação entre o PT e o publicitário Marcos Valério, apontado como principal operador do esquema que pagava propinas para deputados aprovarem projetos de interesse do governo na Câmara.

Ele insinuou que Valério teria sido plantado no PT. ?Marcos Valério não vem do PT, vem de outras campanhas?, repetiu, e, como o Padre Quevedo, falou que o mensalão non ecxiste.

Cutucada

Lula aproveitou o ensejo para debulhar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O petista falou que as últimas declarações de FHC são apenas dor de cotovelo, e que anda ?pensando muito com o fígado e com o estômago, e deixou de pensar com a cabeça?.

?Eles não conseguem engolir que um operário fez muito mais do que eles, quando estiveram na presidência. Teve presidente deste país que governou por oito anos e não conhece mais do que a Vila Maria?, cutucando o ex-presidente, que mora no bairro de São Paulo citado.

  •  

Deixe uma Resposta