• Postado por Tiago

tubulacao_destaqueO prefeito Sabino Bussanello retornou ontem a Itapema, depois de ter recebido, no Rio de Janeiro, prêmio de destaque em Planejamento e Urbanismo Paisagístico pela construção do Parque Calçadão. Esta é, até agora, a maior obra da história da cidade. Até agora, porque a senadora Ideli Salvatti (PT) revelou, ontem pela manhã, que o Governo Federal incluiu Itapema no Orçamento Geral da União, para receber R$ 41.220.973,48 milhões para obras de macrodrenagem em Itapema.

A senadora fez o anúncio publicamente nesta quarta. ?Recebi ontem da Casa Civil a relação dos projetos incluídos no novo conjunto de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no qual garantia a inclusão da macrodrenagem de Itapema no Orçamento Geral da União?, revelou a senadora. Isso quer dizer que os mais de R$ 41 milhões serão aplicados efetivamente na cidade, sem financiamento ou empréstimo.

O projeto de drenagem pluvial, que contemplará todos os bairros de Itapema, prevê a criação e recuperação da rede de coleta das águas da chuva em cinco fases, atendendo todos os bairros da cidade.

A graninha prometida pelo titio Lula, o maior repasse já recebido na história da cidade ? tanto federal quanto estadual -, não significa que já tá disponível para ser investida nas obras de drenagem. A partir de agora, o Ministério das Cidades vai solicitar o empenho da verba junto à Caixa Econômica Federal, responsável pelo gerenciamento dos recursos do PAC.

Na sequência, começa a tramitação da papelada da prefa junto à Caixa, com os projetos de engenharia e execução. Para executar as obras será necessário realizar licitação para selecionar a empresa responsável pelos serviços.

  •  

Deixe uma Resposta