• Postado por Tiago

INTERNA-19-ABRE---s---divisao-especial

Dirigentes dos 11 clubes se reuniram na sede da federação

A Associação Atlética Portuguesa é a mais nova representante da região no futebol catarinense. Na tarde de quarta-feira, os cartolas do clube participaram do congresso técnico da divisão de acesso do campeonato estadual e confimaram a presença da Lusa dengo-dengo entre os 11 clubes que buscam a vaga pra disputar a divisão especial, junto com o Marcílio Dias, em 2010.

A reunião aconteceu na sede da Federação Catarinense de Futebol e definiu a fórmula de disputa e o calendário da competição. Os primeiros jogos da terceira divisão do catarinense têm data marcada para o dia 2 de agosto e o jogo de volta da final rola no dia 29 de novembro.

Pra facilitar a vida dos clubes, que não têm dinheiro sobrando em caixa, os times foram divididos em duas chaves e agrupados conforme a localização geográfica. A Lusa ficou na chave B, com Maga e 15 de Outubro ? dois times de Indaial ?, Santa Catarina, de São Francisco do Sul, a Capivariense, de Capivari de Baixo, e o Guarani, de Palhoça. Na chave A, jogam o Oeste, de Chapecó, o Operário, de Mafra, o União, de Timbó, o Internacional, de Lages, e o Caçador.

Ficou decido no congresso técnico que os times de cada chave jogam entre si, em turno e returno. Os campeões de cada turno, nas duas chaves, se classificam para um quadrangular semifinal. Se o campeão do turno e do returno for o mesmo time, o segundo melhor na pontuação geral da chave fatura a segunda vaga. Os dois melhores do quadrangular vão à final e o jogo de volta rola na casa do time que tiver mais pontuação em todo o campeonato.

Pendurados

Duas equipes ainda não estão confirmadas na disputa. O Guarani e o Internacional têm pendências com o Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina e só vão competir se conseguirem resolver o perrengue até o dia 2 de junho, a próxima terça-feira.

  •  

Deixe uma Resposta