• Postado por Tiago

A espera pra entrar em campo pela primeira vez como time profissional acabou na noite de quarta-feira pra Portuguesa de Navegantes. Mesmo jogando em casa, no campo da Estiva, a Lusinha estreou na Terceirona do campeonato catarinense perdendo pro Santa Catarina, de São Francisco do Sul, por 2 a 1.

Nervoso em campo no começo da partida, o time dengo-dengo conseguiu manter o equilíbrio do confronto até levar o primeiro gol, aos 25 minutos da etapa inicial, quando Rogério Alcântara fez uma baita cagada. O zagueiro tentou cortar um cruzamento e meteu a cabeça na bola direto pras próprias redes. A Lusinha até reagiu e conseguiu o empate cinco minutos depois. Rogério Alcântara mostrou que não sentiu o gol contra, entrou em cena dinovo e desta vez fez a favor do time da casa.

A partida foi definida ainda no primeiro tempo, num lance polêmico. Aos 41 minutos, em contra-ataque do Santa Catarina, o goleiro dengo-dengo Marcelito foi tentar tirar a bola dos pés do atacante e acabou fazendo o pênalti. O juiz ainda expulsou o goleiro, deixando o time de Navega com um a menos em campo. Gilamar converteu a cobrança e deu números finais ao confronto.

Como folga na próxima rodada do grupo B, a Lusinha volta a campo só no dia 23, domingo, às 15h, dinovo em casa. O adversário será o 15 de Outubro, líder do grupo com nove pontos. A equipe de Indaial venceu o Guarani da Palhoça por 2 a 0, na última quarta, e segue invicta no campeonato, e ainda sem levar gols.

O outro time do grupo, o Capivariense, foi eliminado da competição e todos os seus jogos foram considerados como 3 a 0 pros adversários, que ganharam três pontos cada na classificação.

  •  

Deixe uma Resposta