• Postado por Tiago

Depois de alguns comerciantes se mostrarem insatisfeitos com a ideia de transformar em mão única as ruas Monte Agulhas Negras e Monte Bandeira, no bairro Monte Alegre, em Camború, a prefa resolveu voltar atrás. A decisão foi tomada pela prefeitura durante reunião realizada com moradores da comunidade.

No blablablá, representantes da secretaria de obras apresentaram a proposta e o povão também pode falar. Depois de debater, a prefeita Luzia Coppi Mathias Decidiu que ainda não é o momento pra modificar o sentido das ruas. “Por enquanto resolvemos não mexer no trânsito. O que precisamos fazer, primeiramente, é acabar a pavimentação da rua Monte Bandeira e instalar uma melhor iluminação”, lascou.

Depois das alterações, poderá ser discutido novamente o projeto já que a comunidade está dividida com relação ao assunto. Alguns comerciantes da região curtiram a ideia. Outros ficaram receosos que a mudança no sentido das principais ruas de entrada do bairro pudesse matar o comércio local. O seu Júlio César Pereira, 39 anos, dono da loja de materiais de construção Rossi Pereira, foi um dos que abriu o berreiro. “Estou há 15 anos de frente pra rua e nunca tive problema com o trânsito”, contou.

Relembre

A proposta foi apresentada pela secretaria de obras da prefeitura como forma de melhorar o trânsito nas duas ruas, principalmente no horário de pico, quando fica tudo muvucado. Além disso, sobrariam também vagas pra estacionamento de carangos.

  •  

Deixe uma Resposta