• Postado por Tiago

Rabanadas natalinas…

Pingo – O Brasil, segundo o estudo do MetOffice e do Inpe, terá uma elevação cerca de 20% maior na temperatura do que a média mundial. “Os modelos prevêem também uma queda na intensidade das chuvas em grande parte do Brasil”, diz o estudo, acrescentando que isso teria grande impacto na produção de energia. Se a temperatura do mundo subir 1,8 grau, a nossa subirá 2 graus. Se for a 4,4 graus, a nossa irá a 5,3. Em todos os cenários o Brasil perde água, perde parte da floresta e pode chegar ao ponto que dispara um círculo vicioso.

Respingo – Começam a surgir nuvens negras no horizonte brasileiro. Não bastasse o “buraco negro” que vem sendo aberto nas finanças nacionais por este governo perdulário, imprevidente e incapaz, agora a mãe natureza começa a cobrar a sua conta. Naturalmente, para o LI tudo o que vier de ruim deverá ser creditado às “zelites” e correrão por conta da “herança maldita”.

Pingo – O presidente do Legislativo paraguaio, Miguel Carrizosa, afirmou hoje que o Congresso do país deverá rejeitar a entrada da Venezuela no Mercosul devido às tentativas de ingerência que são empreendidas pelo presidente Hugo Chávez. “Os irmãos venezuelanos vão nos desculpar, mas enquanto Chávez se mantiver nessa atitude intervencionista, não vamos dar a aprovação para a entrada da Venezuela no Mercosul”, afirmou Carrizosa.

Respingo – Depois da demonstração de seriedade no trato das coisas nacionais apresentada por Honduras que, sendo uma nação pequena e pobre resistiu às pressões dos “borrachos bolivarianos” trazendo a lembrança do bordão “sou pobre, mas sou limpinha”, parece que o vizinho Paraguai vai ensinar responsabilidade aos deslumbrados nacionais.

Pingo – A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da contribuição previdenciária aos servidores públicos aposentados. A PEC nº 55/2009 altera o artigo 40 da Constituição Federal para eliminar a incidência de contribuição sobre os proventos de aposentadorias e as pensões pagas pelo regime especial de previdência dos servidores públicos. Segundo ela, a sociedade não pode pagar pelas falhas na gestão do modelo previdenciário vigente ao servidor público.

Respingo – A imposição da obrigatoriedade do recolhimento de 11,5% incidente sobre o valor dos proventos de aposentadoria ou do montante da pensão pagas aos funcionários públicos aposentados ou as suas viúvas e dependentes foi a única cria que o governo petista conseguiu parir no titulo de “reforma da previdência”. Criou uma anomalia, pois os aposentados e pensionistas voltaram a contribuir para se aposentar, apesar de já o terem feito anteriormente, por trinta e cinco anos, quando estavam na ativa.

Pingo – O juiz José Márcio da Silveira e Silva, da 7ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, condenou o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz pelo crime de improbidade administrativa. Waldomiro foi flagrado em vídeo negociando o pagamento de propina com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Após a divulgação do vídeo, ele foi exonerado do cargo e o episódio deu origem à CPI dos Bingos. Na sentença, o juiz condena Waldomiro ao pagamento de multa equivalente a cinco vezes o valor de sua remuneração à época dos fatos, além dos honorários advocatícios.

Respingo – Só? E a chefia? Não sabia de nada, foi traída na confiança depositada no companheiro de quarto na pensão. A cópia da sentença condenatória deveria, pelo menos, ser juntada aos autos daquele outro processo que tramita no Supremo onde o “Poderoso Chefão” responde pela responsabilidade no “mensalão”.

Pingo – “…eu quero saber se o povo está na merda e eu quero tirar o povo da merda em que se encontra.” – Frase pronunciada pelo LI durante a cerimônia de assinatura de contratos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, em São Luís, no Maranhão.

Respingo – A resposta é simples, o povo está sim e a solução é fácil: – diz que está com dor de barriga e precisa ir ao lugar onde se deposita o resíduo e ai, – esquece de voltar.

Álvaro Brandão

* bacharel em Direito, mestre em Ciência Jurídica, na área de concentração em fundamentos do direito positivo, pela Univali.

  •  

Deixe uma Resposta