• Postado por Tiago

Pilotos prometem pisar fundo na pista da capital do marisco

Depois do Rali Internacional dos Sertões, no começo deste mês, as principais competições do rali nacional voltam a rolar. Uma das mais importantes será neste fim de semana, na Penha. Durante todo o sábado, a capital do marisco será palco da terceira etapa da temporada 2009 da Mitsubish Cup Sudeste, maior campeonato off-road (fora da estrada) do país. As provas serão disputadas num circuito fechado dentro do parque Beto Carrero World.

A pista da disputa das três baterias válidas pelo campeonato é bastante técnica e curta, com cerca de 25 quilômetros de extensão. O caminho é muito travado, com a menor média de velocidade do ano. O percurso se caracteriza por ser, na maioria, de terra preta. ?Eu conheço a pista, já andei lá. É como se fosse um autódromo montado na fazenda. A vegetação é baixa e é possível enxergar bem as curvas o tempo inteiro?, explica o paulista Reinaldo Varela, que ao lado do navegador Marcos Macedo compete com a picape de número 1, na categoria L200 Triton RS. Na Mitsubishi Cup são disputadas três provas em cada etapa, com pontuação igual pra cada uma delas.

Muita disputa

Na L200 Triton RS, todos os carros são fornecidos pela organização da Mitsubish Cup momentos antes das provas e os competidores não podem fazer nenhuma modificação no equipamento. ?Acho que essa prova vai ser muito disputada. Além de a categoria proporcionar um equilíbrio natural, as características da pista aproximam ainda mais os competidores. Todos andam rápido e vai ser muito difícil encontrar o detalhe que pode fazer a diferença?, afirma Reinado.

O navegador Marcos destaca o que poderá ser o fator de desequilíbrio. ?Se chover, o piso ficará muito escorregadio. A chuva vai dificultar e a possibilidade de erros aumenta bastante, podendo separar mais os competidores?, analisa.

A largada rola às 8h30 e a premiação será às 17h. Além da L200 Triton RS, também estarão em disputa as categorias L200 RS e Pajero TR4R.

  •  

Deixe uma Resposta