• Postado por Tiago

A luta contra a gripe porca tem movimentado o Balneário Camboriú. Em pouco mais de um mês, mais de 100 pessoas já tomaram o Tamiflu, o remedinho indicado pra diminuir os sintomas do vírus H1N1. O remédio é oferecido pela secretaria da saúde e não tá sendo vendido nas farmácias.

O Tamiflu ou Oseltamivir já foi entregue pela secretaria da saúde a 129 sujeitos que eram suspeitos de serem portadores da gripe porca. O remedinho começou a ser distribuído na Maravilha do Atlântico em 9 de junho, quando chegaram os primeiros estoques enviados pelo ministério da saúde.

Pelas informações oficiais repassadas pela secretaria da saúde da city, receberam mais remédios pacientes dos bairros Centro, Municípios e Nações. No centro, foram 45 pessoas que tomaram a baguinha. No bairro das Nações, 18 sujeitos receberam o medicamento. E no bairro dos Municípios o remédio foi entregue a 11 pacientes. Os casos são monitorados e ainda não há comprovação que as pessoas medicadas tão mesmo infectadas pelo vírus da gripe porca.

Entendidos da vigilância epidemiológica do município explicam que o Tamiflu funciona só se for tomado até 48 horas após o aparecimento dos sintomas da gripe porca. O antiviral é fabricado pela Roche e trampa pra impedir que novas células do corpo sejam infectadas pelo vírus maldoso.

  •  

Deixe uma Resposta