• Postado por Tiago

A luta contra a gripe porca tem gerado números altos em Balneário Camboriú. Em pouco mais de um mês, mais de 100 pessoas já tomaram o Tamiflu, o remedinho indicado pra suavizar os sintomas do vírus H1N1 no corpo dos pacientes. O medicamento é oferecido pela secretaria de saúde e não está sendo vendido nas farmácias.

O Tamiflu ou Oseltamivir já foi entregue pela secretaria de saúde a 129 sujeitos que eram suspeitos de serem portadores da gripe porca. O remedinho começou a ser distribuído por aqui em nove de junho, quando chegaram os primeiros estoques do medicamento que foram enviados pelo Ministério da Saúde.

Pelas informações oficiais repassadas pela secretaria de saúde da city, receberam mais remédios pacientes do centro e dos bairros Municípios e Nações. No centro foram 45 pessoas que tomaram a baguinha. No bairro das Nações, 18 sujeitos receberam o medicamento. E no bairro dos Municípios o remédio foi entregue a 11 pacientes. Os casos são monitorados e ainda não há comprovação que estes são portadores da porquinha.

Entendidos da vigilância epidemiológica do município explicam que o Tamiflu funciona só se for tomado 48 horas depois do aparecimento dos sintomas da gripe porca. O antiviral é fabricado pela Roche e trampa pra impedir que novas células do corpo sejam infectadas pelo vírus maldoso.

  •  

Deixe uma Resposta