• Postado por Tiago

INTERNA-9-ABRE---g---gripe-suina--floripa-foto-ruberns-flores-08jun09-(2)

Vigilância confirmou mais sete casos

Com a confirmação de que sete pessoas do ônibus fretado pela Udesc pra uma viagem de estudos à Argentina pegaram o vírus da gripe suína, cresce o alerta de propagação da peste na Santa & Bela. O exame de dois motoristas, dois professores e três alunos deram positivo. Com isso, chega a 17 o número de casos confirmados no Estado, que ocupa isoladamente a segunda colocação no ranking nacional da doença, atrás de São Paulo.

Nesta segunda-feira, a diretoria de vigilância epidemiológica confirmou que ainda monitora 18 pessoas que podem ter tido algum contato com o vírus. Desse grupo, 14 são integrantes da viagem da Udesc. ?Eles conviveram durante horas dentro de um ônibus, o que é propício para a propagação da doença. As pessoas que estão tendo sintomas de gripe e que estiveram em países onde a doença está em índices mais avançados tem que nos comunicar sobre estes sintomas?, pede o diretor da vigilância, Luiz Antônio da Silva.

Os outros casos são de um homem de 53 anos, também morador da capital, que chegou da Europa na semana passada; de duas mulheres de 24 e 47 anos, de Floripa, que estiveram na Argentina, onde a propagação da doença tá descontrolada, e, por fim, de um homem de 42 anos, que mora em Blumenau. Não foi necessária a internação em nenhum dos casos monitorados.

  •  

Deixe uma Resposta