• Postado por Tiago

Tem muito morador de Camboriú que está dormindo no ponto. Mais de 200 cartões do benefício do governo federal Bolsa Família estão à disposição do povão na agência da Caixa Econômica Federal da cidade da pedra. O arrego deveria chegar à casa dos beneficiados, mas, por problemas nos endereços dos cadastrados, os cartões ficaram na agência do banco.

O povão que tem direito ao Bolsa Família e até agora não recebeu o cartãozinho em casa terá que sacudir a poeira e se mexer. Deve dar um pulo na secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social da prefa, coladinho no ginásio Irineu Bornhausen, no centro, e verificar se seu nomezinho tá na lista dos beneficiados. Se estiver, é só dar um pulo na agência da Caixa e pegar a grana oferecida pelo governo federal.

A secretária Pâmela da Silva, da coordenação do programa Bolsa Família de Camboriú, explica que os cartões de 230 famílias estão guardadinhos na Caixa. Todos foram aprovados pelo recadastramento do programa que terminou em agosto na city. Os trecos deveriam ser entregues na casa dos beneficiados, mas muita gente mudou de endereço e esqueceu de atualizar o cadastro com a prefeitura.

O benefício

O Bolsa Família é um programa do governo federal que dá dindim pras pessoas pobres que tenham filhotes pra criar. Os beneficiados ganham de 20 contos a R$ 180 pra cada filho que frequenta a escola.

  •  

Deixe uma Resposta