• Postado por Tiago

Árvores despencaram sobre a rede elétrica peixeira

A força dos ventos deixou quase metade das baias do Itajaí na penumbra total. Praticamente todos os bairros foram atingidos e cerca de 30 mil casas tiveram o abastecimento de luz interrompido durante a madrugada e no decorrer do dia. A queda de energia também causou falta de água em três bairros peixeiros.

Osman Freire Rebelo, gerente técnico da Celesc, disse que o vendaval fez com que placas, andaimes e galhos de árvores caíssem sobre a rede elétrica, queimando transformadores e detonando cabos. Funcionários da empresa já começaram a trampar na madrugada mesmo tentando resolver o perrengue, mas a central de atendimento ficou congestionada durante o dia todo e até o final da tarde ainda eram registrados casos de casas sem luz em diversos pontos da city. ?Regularizamos os problemas em postes e transformadores, mas muitos consumidores não conseguiram ligar pro 0800 da Celesc e procuraram nosso escritório?, explicou.

Falta de água

Por causa da queda do abastecimento de energia durante a madrugada, alguns bairros ficaram também sem água. A assessoria do Semasa informou que alguns pontos do centrão peixeiro, da Fazenda e da praia Brava tiveram o abastecimento interrompido pela queda de energia, que deixou a estação de tratamento do bairro São Roque sem trampar até às 8h. A previsão era de que até as 18h de ontem o abastecimento fosse 100% regularizado.

  •  

Deixe uma Resposta