• Postado por Tiago

A Secretaria de Saúde de São José divulgou nesta segunda-feira (22) o balanço parcial da 1ª etapa da Campanha da Vacinação contra a Poliomielite.  Conforme o relatório, 11.092 crianças menores de cinco anos receberam a vacina no sábado (20), representando uma cobertura vacinal de 76,8%.

Para alcançar a meta de imunizar 100% das crianças nessa faixa etária, a secretaria ainda precisa vacinar 2.345 crianças.  Os 18 centros de saúde de São José e a Policlínica de Campinas continuam oferecendo a vacina até sexta-feira (26), das 7h às 19h.  Além disso, no Shopping Itaguaçu, das 13h30 às 18h30, também haverá uma equipe da secretaria para aplicar as gotinhas.

A enfermeira do Programa de Imunização, Sandrea Kinczeski Vaz, avaliou positivamente esses resultados, que superam os dados divulgados pelo Ministério da Saúde com cobertura de 51,68% da meta, mas reforça a importância dos responsáveis levarem as crianças para receber a vacina.  “A vacinação consiste na única forma de prevenção contra a poliomielite, uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início súbito”, ressalta a enfermeira.

É importante apresentar caderneta de vacinação das crianças.

  •  

Deixe uma Resposta