• Postado por Tiago

Passeata e show marcaram evento

Mais 1,2 mil pessoas participaram ontem do 1º Movimento pela Paz de Itajaí, com uma caminhada do píer turístico até a igreja Matriz. A participação superou as expectativas da organização, que já tá programando a continuidade do evento. Depois da caminhada, os participantes assistiram a apresentações artísticas na praça da igreja.

Samara Cardoso Rodrigues, 11 anos, estudante da 4ª série da escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, na Itaipava, tava super empolgada com a passeata. Ela foi uma das 30 crianças escolhida, já que não dava pra levar todo mundo, e tava animada com a ideia de compartilhar com os colegas o que aprendeu no movimento. ?O importante é não dar espaço pra violência, não brigar com os colegas, não bater em ninguém e também ficar longe das drogas?, disse. Samara também falou que gostaria que o seu bairro fosse menos violento pra que ela se sentisse mais segura.

O movimento reuniu alunos das escolas municipais e também privadas da cidade: ?É de pequeno que a transformação começa. Elas (crianças) levarão daqui a lembrança de que coisas boas acontecem através da educação. Terão certeza de que indo pelo caminho certo chegarão a um fim certo também?, explicou a orientadora educacional do colégio Maria Dutra Gomes, Áurea dos Santos Camilo.

A vereadora Susi Bellini (PP), que agitou a parada, já tá planejando a segunda edição do movimento pra outubro de 2010. Susi se surpreendeu com o tantão de gente na caminhada e disse que isso prova que o povo quer a paz, só falta a sociedade se mobilizar. A festoca ainda contou com a participação da Banda Nego Joe, o coral municipal e outros grupos artísticos da rede municipal de ensino.

A estimativa da Codetran é que cerca de 1,2 mil pessoas tenham comparecido à passeata que teve o apoio da galera das lojas da Hercílio. Vinte e dois agentes trabalharam desde o meio-dia pra manter o trânsito em ordem e garantir a segurança da garotada.

  •  

Deixe uma Resposta