• Postado por Tiago

A diretoria de vigilância epidemiológica da secretaria de Saúde da Santa & Bela confirmou na tarde de ontem mais dois casos de gripe suína no estado. Com os resultados positivos, agora são 19 os casos registrados no estado. Os “premiados” são um aluno da Udesc e sua mãe, que acompanhou a viagem de estudos promovida pela instituição à Argentina. Outras sete pessoas que participaram da excursão também foram contaminadas. Os dois moram em Floripa e não precisaram ser internados.

Outras 13 pessoas que também participaram desta viagem seguem sendo monitoradas e são consideradas suspeitas de terem contraído a bicheira porque ficaram confinadas no busão durante a viagem. Um homem de 42 anos, que mora em Blumenau e que andou pela China, uma mulher de 24 anos, de Floripa, que esteve na Argentina e um homem de 24 anos, também da capital, que foi ao Uruguai, fecham a lista das pessoas que aguardam o resultado do exame.

De acordo com o diretor da vigilância epidemiológica, Luiz Antônio da Silva, a preocupação é evitar que a doença comece a ser transmitida de forma descontrolada no estado. “É bom lembrar que destes casos, nove são de contaminação específica, que é o pessoal do ônibus. Os outros são de transmissão domiciliar, ou seja, pessoas que mantiveram contato com outras contaminadas que vieram de fora do Brasil”, comenta. Não há ninguém internado por conta da gripe suína. Todas as pessoas que tiveram o resultado positivo ou que são suspeitas tão sendo atendidas em casa.

  •  

Deixe uma Resposta