• Postado por Tiago

As previsões continuam se concretizando e o dia de ontem foi de ondas pequenas na praia da Vila, em Imbituba, pra continuação do Hang Loose Santa Catarina Pro 2009. As séries não passavam de meio metro de altura e a próxima chamada pra terceira fase foi marcada pras 7h30 de hoje.

O vento sul já começou a agir e deve mudar o tempo e as condições do mar pra um possível reinício da competição amanhã. A etapa brasileira da elite do mundial de surfe tem prazo até domingo pra rolar e precisa de um mínimo de dois dias de boas ondas pra ser finalizado. Dos 48 participantes, 32 vão disputar classificação pras oitavas-de-final do quarto desafio da temporada, com o defensor do título em Imbituba, o australiano Bede Durbidge, escalado na primeira bateria da terceira fase.

Apesar das ondas pequenas, vários surfistas entraram no mar ontem pra treinar. Um deles foi o australiano Mick Fanning, único bicampeão da história da etapa brazuca na Santa & Bela. “Hoje (ontem) está divertido, dá pra fazer uma, duas manobras, mas depois a onda acaba”, contou Fanning, que vai disputar a 15ª bateria da terceira fase, contra o havaiano Roy Powers.

Entre os brasileiros, o cearense Heitor Alves disputa a segunda vaga pras oitavas-de-final contra o norte-americano Damien Hobgood, que já faturou o título em Imbituba em 2005. O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, defende a quinta posição no ranking contra o sul-africano Greg Emslie, no quarto duelo do próximo dia de competição. Finalizando, o catarinense Neco Padaratz vai encarar o líder da temporada, o australiano Joel Parkinson, na oitava bateria.

  •  

Deixe uma Resposta