• Postado por Tiago

Se você é aquele tipo de pessoa distraída e que vai ao caixa eletrônico do banco fazer operações sem prestar atenção a quem está à sua volta, é bom ficar ligado. A polícia Civil de São José investiga um homem gordinho e de boa aparência que tá pondo em prática o chamado golpe do envelope vazio.

O investigador Clésio Moraes explica que um cidadão bem vestido fica de butuca no caixa eletrônico e quando alguém chega com a carteira recheada de dinheiro pra fazer depósito, ele se aproxima pra prestar atenção. O golpista anota os números da agência e da conta do beneficiário e, de quebra, identifica o valor a ser depositado. Pra ter certeza de que não errou, ele vai pra fila atrás do depositante pra confirmar os dados.

Assim que a vítima vai embora, o traste entra na agência, chama o gerente e reclama que efetuou um depósito e que o recibo não foi impresso. Ele convence o gerente a abrir a máquina e devolver o envelope cheio de dinheiro pro suposto cliente, que joga aquela conversa de que vai depositar na boca do caixa. Com a grana em mãos, o cara fica na fila e sem que ninguém perceba, sai do banco com o dinheiro roubado.

“O caso foi registrado em duas agências de São José, mas já sabemos que este mesmo homem aplicou o golpe no interior do Estado”, alerta Clésio, que garante que o gordinho é o mesmo, Quem puder ajudar nas investigações e acabar com a farra do vigarista pode ligar pro telefone (48) 3246-1687.

  •  

Deixe uma Resposta