• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-15---s---malwee-pentacampea-sul-americana---foto-beto-costa---02.08.09

Melhor equipe do Brasil comemorou mais uma conquista

A Malwee segue sua rotina de vitórias e títulos importantes. Na noite de sábado, a equipe catarinense conquistou o pentacampeonato do Sul-americano de Futsal. E o triunfo veio com um verdadeiro massacre na decisão. Jogando em casa, na Arena Jaraguá, a equipe brazuca enfiou 10 a 2 no Deportivo Táchira, da Venezuela. A edição encerrada no fim de semana se refere ao ano de 2008, porque a realização da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, na temporada anterior, não possibilitou a definição do título continental no ano passado.

A Malwee começou a partida de sábado no ataque e abriu o placar com Xande, logo aos 58 segundos. O time da casa ampliou aos cinco, numa bela jogada do jovem Pica-Pau, pela ala esquerda. O Deportivo Táchira chegou ao seu gol, anotado por José Prato, aos sete. Logo na sequência, Cabreúva fez um golaço pros brazucas. Falcão, aos nove, e Pica-Pau, aos 10, fizeram o quarto e quinto da Malwee, enquanto os visitantes chegaram ao segundo, após cobrança de falta que desviou em Chico. Os gols continuaram saindo e Falcão fez mais um, aos 12, fechando o marcador da etapa inicial em 6 a 2 pros catarinenses.

No segundo tempo, o ritmo da partida já foi de título pros donos da casa que ampliaram com Falcão, aos 22; Chico, aos 35; Dian, aos 36; e Andrey, 37. Em dois jogos contra os venezuelanos ? no primeiro, sexta-feira, a Malwee venceu por 11 a 4 ? os brasileiros fizeram 21 gols e sofreram apenas seis.

  •  

Deixe uma Resposta