• Postado por Tiago

CAPA-BASE---coletiva-bombinhas-prefeito-maneca-do-quiosque---manoel-marcilio-dos-santos-(6) 

Maneca: ?Bombinhas tá perdendo o poder aquisitivo?

A prefa de Bombinhas convocou uma entrevista coletiva, no final da tarde de ontem, pra falar de tudo o que abobrões e barnabés fizeram durante o ano. O prefeito Manoel Marcílio dos Santos, o Maneca (PP), aproveitou pra chorar as pitangas sobre a falta de grana pra dar um trato no município. ?Bombinhas tá perdendo o poder aquisitivo?, lascou.

O prefeito lembrou que a city foi castigada pelo aguaceiro no início do ano, e a prefa precisou concentrar os esforços em recuperar os estragos, o que atrapalhou os planos de investimentos. A city chegou a decretar estado de emergência e o povão ganhou autorização pra sacar o fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). ?Vontade de vencer nós temos, mas tudo tá nas mãos da natureza?, disse.

O plá também serviu pra que rolasse uma retrospectiva de tudo o que cada órgão municipal fez em 2009. A assessoria de comunicação explicou tintim por tintim o que rolou nas secretarias e até na procuradoria jurídica do município. Até o número de pessoas atendidas pelo chefe de gabinete do prefeito tava na lista.

Um dos destaques foi a secretaria de Planejamento, campeã em investimentos, com R$ 5,1 milhões. A grana foi usada em terraplanagens, pavimentação de ruas e compra de equipamentos pra city.

No relatório também dizia que a prefa tá pagando parcelamento de R$ 9,2 milhões de INSS, que ficaram de herança da administração anterior. Mesmo assim, a assessora de comunicação, Miriam Santana, disse que não ia fazer comparações. ?Faremos comparativos no ano que vem, com os nossos dados deste ano e do próximo?, prometeu.

Verão festeiro

Também foi divulgada ontem a agenda de eventos durante o verão em Bombinhas. O auê começa no domingo, com o Auto de Natal, que rola na capela Nossa Senhora da Imaculada Conceição. A programação inclui a abertura do verão, que rola na praia de Bombas, no dia 26, e vai até o carnaval, quando tem os tradicionais desfiles de blocos. A festarada termina no dia 16 de fevereiro.

  •  

Deixe uma Resposta