• Postado por Tiago

ABRE-ESPECIAL---s---semana-guga-kuerten-foto-rubens-flores-13jun09-(2)

Catarinense acreditava em novas conquistas em Roland Garros

Muita gente especula como estaria Guga hoje e quantos títulos a mais de Roland Garros ele teria conquistado, caso a contusão no quadril não tivesse encurtado sua carreira profissional. E o manezinho acha que as chances de vencer mais vezes no saibro francês e até em outros pisos eram muito grandes.

?Não tenho muita dúvida a respeito disso. Em 2002, 2003 e 2004 eu iria competir com as mesmas pessoas que eu estava competindo. Depois, o próprio Nadal (Rafael, atual número um do mundo) chegou e nos primeiros anos que ganhou Rolando Garros não estava com tanta capacidade como nos últimos anos. Então eu acho que eram vários anos que eu tinha a chance de ganhar o título novamente?, revelou.

Se estivesse bem fisicamente, até pela maturidade de hoje, Guga tem convicção de que poderia estar competindo de igual pra igual com todos os outros melhores do mundo. ?Meu tênis estava em evolução. Eu não tinha chegado no meu limite. Eu estava evoluindo muito, até mesmo em outras quadras. É uma questão que fica mais no ar, mais subjetiva, mas de certa forma dá bastante parâmetro pelo nível que eu estava jogando com relação a hoje?, completou.

O catarinense gostou bastante de sua atuação contra Bruguera e já pensa em fazer novas exibições no Brasil e até no exterior nos anos seguintes. ?Fisicamente eu me senti bem também e pude soltar minhas bolas com mais precisão. Acho que me encontrei melhor e fiquei com aquela sensação de quero mais, pois cada vez tava me sentindo mais à vontade na quadra?, disse Guga, que completou: ?Neste ano, joguei só essa. É muito recente o tempo que parei e quero ter um pouco mais de tranquilidade. Mas eu pretendo jogar em outros países, em outras cidades do Brasil?.

Sobre o adversário pra Semana Guga Kuerten de 2010, o manezinho lembrou de grandes rivais, como o sueco Magnos Norman e o espanhol Juan Carlos Ferrero, e até do norte-americano John McEnroe, considerado por todos uma lenda viva do tênis e que recentemente declarou que gostaria de fazer uma partida contra Guga.

  •  

Deixe uma Resposta