• Postado por Tiago

O piloto Luís Tedesco, de Florianópolis, teve a moral de ser o primeiro a testar a nova pista do desafio das Estrelas de kart, um dos maiores eventos do automobilismo brazuca, que rola nos dias 28 e 29 deste mês, na capital catarinense. Mas ele não botou o macacão e foi pra pista acelerar. Tedesco testou o traçado, de 1027 metros de extensão, num simulador de corrida de kart, ou seja, ficou no bem bom, praticamente jogando vídeogame.

Mesmo assim, o manezinho ficou de cara com o realismo da bagaça. “A pilotagem é muito precisa. O lado bom do simulador é que não ficamos apertados como em um kart e não machucamos as costelas “, diz Tedesco, que ano passado participou do desafio organizado por Felipe Massa.

O simulador é invenção de Amarildo Souza e Vanderson da Silva, louquinhos por tecnologia e automobilismo. “Agradeço o Tedesco, que atendeu nosso pedido para fazer o primeiro teste em nosso simulador, pois ele nos deu muitos toques importantes para aprimorarmos o equipamento e estar em ponto de bala no dia da prova”, fala Amarildo.

  •  

Deixe uma Resposta