• Postado por Tiago

“A Associação Ombro Amigo – Projeto João de Barro, foi fundada em 2004, com CNPJ 07.828.982/0001-53, de duração ilimitada, com sede e foro no município de Itajaí, estabelecida atualmente na rua São Joaquim nº 180, no Bairro São Vicente . É uma entidade de personalidade jurídica de direito privado e sem fins lucrativos. Com a finalidade de aquisição e doação de roupas, móveis, alimentos, medicamentos, materiais de construção, casas, etc… para famílias carentes. Trabalha hoje em parceria com a prefeitura de Itajaí, secretaria da Habitação e comunidade, para o enfrentamento da carência das famílias que serão auxiliadas e a garantia do provimento das necessidades básicas de quem precisa.

Nosso trabalho funciona da seguinte forma: atendemos de segunda a sexta das 7h30 às 11h30h e das 13h30 às 17h30, no endereço acima citado, atendendo as famílias carentes, seja cadastrando e anotando a necessidade de cada uma delas. Quando alguém liga fazendo uma doação (roupa, sapatos, móveis, colchão, alimentos ou até mesmo casas de alvenaria), temos um caminhão que faz a coleta destes materiais. No caso de roupas e sapatos, temos uma pessoa que verifica as condições de uso, dobra e separa por tamanhos. No caso de alimentos, montamos cesta básica, já na doação de casas, a equipe do Projeto vai até o local, desmancha, e o que se aproveita de madeira, assoalho, portas, janelas, telhas e outros, é doado.

O procedimento para fazer a doação às famílias é a seguinte: após a Associação Ombro Amigo arrecadar os materiais, é analisado os cadastros, e feito a doação conforme a necessidade da família e a disponibilidade deste material .

Em função da enchente de novembro de 2008, estamos tendo muitos pedidos principalmente de móvei, e madeiras. Mas como a enchente atingiu grande parte de Itajaí, estamos recebendo poucas doações. Pois quem há alguns anos ajudava o projeto João de Barro, hoje está precisando de ajuda.

Estamos solicitando aos meios de comunicação (jornal, rádio e Tv) para que ajudem a divulgar nosso trabalho, pois precisamos muito da parceria e colaboração de pessoas sérias e que também querem ver uma Itajaí (à medida do possível) melhor.

Estamos à disposição para qualquer informação, esclarecimento ou até mesmo uma visita.”

Ass: Elcio Machado (Maninho) – Coordenador

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta