• Postado por Tiago

As ondas passavam dos três metros de altura na praia do Tombo, mas o forte vento leste forçou a comissão técnica do Local Motion Guarujá Surf Pro a adiar a continuação da disputa ontem. A decisão foi tomada na segunda chamada do dia, às 11h. ?As condições do mar não estão boas para competir. Subiu muito hoje (ontem), o período das séries é muito grande, o vento fortíssimo, assim como a correnteza, então ouvimos até alguns atletas e o consenso foi pelo adiamento?, sentenciou Dadá Nascimento, diretor de prova.

Uma nova reunião pra analisar as condições do mar rola às 7h30 desta sexta-feira e as previsões são de que as ondas continuem grandes, mas com tempo bom pra completar o cenário perfeito pra fechar a histórica 100ª etapa do WQS no Brasil, neste final de semana, no litoral paulista.

Dos 144 inscritos de 17 países que iniciaram a competição na terça-feira, 64 continuam na disputa do título que vale 20 mil dólares e 2500 pontos no ranking que classifica 15 surfistas pra elite do surfe mundial. O 13º dessa lista e até agora garantido entre os melhores do planeta é Willian Cardoso, de Balneário Camboriú, que tá classificado pra terceira fase da competição em Sampa. Os manezinhos Beto Mariano e Marco Polo, Tomas Hermes, de Barra Velha, e Alejo Muniz, de Bombinhas, são outros catarinenses que passaram. Jean da Silva e Diego Rosa, de Floripa, e Alex Lima, de Navegantes, cairão na água ainda pela segunda fase.

INTERNA-9-ABRE-ressaca-no-molhe-itajai---foto-felipe-vt-02

Mar tava sinistro na praia do Tombo

Tatuagem histórica

Outro maluco de ontem era Marcelo Ervilha, de 22 anos, que vibrou com as ondas. ?O dia tá maravilhoso, mas não tá como a gente esperava?, diz ele, atual quarto colocado no ranking peixeiro. Local da Atalaia, Marcelo contou que tem uma tatuagem, há pouco mais de um ano, que simboliza o localismo daquele pico. ?Da nova geração, uns 30 têm?, fala.

Com o desenho de um pé-de-galinha e a inscrição ?Local Molhes Atalaia?, a tatoo existe desde os anos 80. ?Tem que ser local e nascido no Marieta?, brinca Marcelo.

  •  

Deixe uma Resposta