• Postado por Tiago

abre-p2

?A Luz de Judite? é a peça do grupo Gats, de Joinville

A galera que curte teatro, mas vive se queixando que não tem grana pra assistir aos espetáculos, não pode perder a oportunidade que o Sesc tá dando esta noite, em que cinco espetáculos vão ser encenados, totalmente digrátis, no Teatro Municipal de Itajaí. Serão apresentados as peças ?Viandeiros?, de Luiz Canoa (Floripa), ?As Bruxas de Itajaí? do grupo Nhoc (Itajaí), ?Virando os olhos?, de Sérgio Bello (Floripa), ?A Luz de Judite?, do grupo Gats (Joinvile) e ?3 Fios?, de Muriel (Joinvile). A maratona começa às 19h.

?As Bruxas de Itajaí? conta histórias de benzedeiras e das vítimas de embruxamento, valorizando a arte da narrativa oral do litoral catarina. Proposta semelhante à peça ?Virando o Olho?, que centra o foco nos causos da ilha da Santa Bela.

?A Luz de Judite? conta a história de Judite, uma heroína de narrativa bíblica do século quatro antes de Cristo. Diante dos conflitos gerados pelo eterno jogo de poder entre povos, uma mulher decide agir. Acreditando na sua força interior, sem perder a fé no seu Deus, ela altera os rumos da história.

Diversidade cultural

?3 Fios? conta a história através de uma profecia. Um rapaz é capaz de mudar o destino de um reinado, mas o rei fará de tudo para que isto não aconteça. Ele terá que enfrentar caminhos nunca antes percorridos para defender o que ele é.

?Viandeiros? é um espetáculo do Teatro Alkmico, fruto da criação do ator a partir de pesquisas por várias regiões do Brasil. A peça tem dança, música e teatralidade, transportando o público, através de transformações vocais e corporais, à uma viagem pela diversidade da cultura brasileira.

O ingresso pode ser descolado com antecedência na bilheteria do teatro, que abre a partir das 13h30. E leva a panela de pipoca que o lance vai simbora. A previsão de término é 23h.

  •  

Deixe uma Resposta