• Postado por Tiago

reuniao-maquinas-cacaniquel-29-07-09-foto-celso-peixoto-12O acordo entre a prefa de Balneário Camboriú, Ministério Público de Santa Catarina e Univali foi assinado hoje à tarde e deve garantir que as máquinas apreendidas na atividade de jogos de azar sejam transformadas em computadores pra rede municipal de ensino.

O prefeito Edson Periquito, o promotor da 7ª Promotoria Ricardo Denagnolo e o vice-reitor da Univali, Mário César dos Santos, se reuniram com representantes do MP, Univali e Secretaria de Educação para assinar o termo de adesão do município ao projeto. O promotor Ricardo Denagnolo explica que o projeto poderá levar inúmeros computadores para as unidades escolares e, ainda de acordo com o promotor, 20 máquinas estão prontas para serem entregues para a Secretaria de Educação. “Este é um momento que temos para revitalizar o projeto e destinar estes equipamentos de informática, usados de forma ilegal, para a educação dos jovens”, disse.

A Univali entra na parceria pra transformar as máquinas de caça-níquel em computadores a serem usados na educação da galerinha. A Univali, quando revitaliza o equipamento, também insere softwares e programas educacionais, que ajudam os alunos e professores da rede.

  •  

Deixe uma Resposta