• Postado por Tiago

ABRE-CAPA---s---circuito-BB---Sílvia-Bomm-(12)

Quadras já tão sendo montadas nas areias da barra sul

A faixa de areia da barra sul, na praia Central de Balneário Camboriú, terá uma visitante ilustre a partir de quinta-feira. É a arena que vai receber a etapa catarinense do circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que já começou a ser montada domingo, na altura da rua 4800. A entrada na estrutura será gratuita nos quatro dias de competição. A novidade é que a etapa será a primeira na temporada a ter jogos noturnos.

Com capacidade pra receber 2,7 mil pessoas, a arena terá oito quadras: uma principal, quatro intermediárias, uma de aquecimento e outras duas pra comunidade em geral. Elas serão montadas sobre 1750 m³ de areia trazidos de Brusque, porque a areia de Balneário nao segue as especificações da confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Prontas, as quadras receberão jogos a partir de quinta-feira, às 8h, pelo torneio qualifying, que classificam oito duplas no masculino e no feminino pro torneio principal, que começa sexta. No primeiro dia da chave principal vão rolar 48 jogos pela fase classificatória, sendo os quatro últimos a partir das 18h. No sábado, 18 duplas femininas e 18 masculinas seguem na disputa pelos títulos em sistema de eliminatória simples, com as semifinais a partir das 18h. As finais e disputas pelo terceiro lugar são no domingo.

Além dos atletas federados em Santa Catarina, como Keko, Nelsinho, Thiago, Josi e Leize, a etapa também terá a presença das tetracampeãs mundiais Larissa e Juliana, dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel, que não jogam mais juntos, e Virna, uma das maiores jogadoras de vôlei de quadra do Brasil, mas que hoje já tá mais velhinha.

  •  

Deixe uma Resposta