• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-18---s---ondas-gigantes---foto-divulgação

Marcelo tá atrás de mais doidos como ele

O surfista Marcelo Ulysséa tem 34 anos de idade, nasceu em Curitiba/PR, mas desde 1974 tem casa de veraneio em Navegantes. ?Me considero mais local do que muito local?, brincou. Aos 12 anos, começou a pegar onda com aquelas pranchinhas de isopor. O amor pelo mar foi grande e ele nunca mais parou.

Já a paixão pelas ondas gigantes surgiu em 1994. ?Eu sempre via as ressacas no mar de Navegantes e tinha vontade de pegar aquelas ondas grandes. Um dia me joguei do molhe do farol e quase me matei. Mas foi o suficiente pra eu ver que era isso que eu queria?, lembra.

O cara decidiu trancar a faculdade de Oceanografia na Univali e foi morar nos Estados Unidos. ?Em 1995, surgiu a oportunidade de surfar no Havaí. Não pensei duas vezes e me joguei no mar. Peguei Pipeline, Sunrise e minha primeira Maverick em 2001?. Maverick é como eles chamam a onda gigante que rola entre janeiro e março, em São Francisco, nos Estados Unidos. Os surfistas só são avisados um dia antes da ondona rolar.

A maior onda que Marcelo já pegou tinha entre 15 e 18 metros de altura, no Havaí. ?Fica difícil mensurar o tamanho, mas deve ter ficado nessa faixa?, finaliza.

  •  

Deixe uma Resposta