• Postado por Tiago

msupersurf@hotmail.com

Willian Cardoso na batalha por vaga na elite

O catarinense Willian Cardoso, surfista de Balneario Camboriú, tá representando muito bem a região e promete seguir com tudo até o final do ano, para tentar alcançar o que todo profissional gostaria de conseguir: vaga para competir no circuito dos sonhos do surfe, o ASP World Tour, onde os 44 melhores surfistas do mundo competem nas mais espetaculares ondas do planeta.

Recentemente, Willian conquistou o bicampeonato em Pantin, na Espanha, e retornou ao G-15 do WQS, competição que dá acesso à elite. O bicampeão do Ferrolterra Movistar Pantin Classic agora é o 13º colocado no ranking e hoje teria uma das 15 vagas que completam o grupo dos top 44 do ASP World Tour para 2010. Essa foi a segunda vitória dele no ano.

Outro surfista brasileiro que está se preparando para estrear na elite é Jadson André, que já se garantiu no ASP World Tour do ano que vem. Ele ocupa a segunda colocação no ranking do WQS e promete dar muito trabalho aos gringos em 2010.

Etapas brazucas

As próximas etapas do WQS serão na “perna brasileira” de fim de ano da ASP South América, que começa com o Local Motion Guarujá Surf Pro, dos dias 29 de setembro a 4 de outubro, na praia do Tombo. Na semana seguinte, de 5 a 11 de outubro, no Rio de Janeiro, o Oakley apresenta Rio Surf Pro International promove outra etapa masculina com nível seis estrelas e uma de cinco estrelas que vai fechar o WQS Feminino de 2009 no Brasil, pela primeira vez na história. Como o Onbongo Pro Surfing foi cancelado, na praia do Arpoador também serão decididos os campeões sul-americanos da temporada. Depois, tem os últimos eventos do WQS no Havaí para serem conhecidos os surfistas da elite para 2010.

  •  

Deixe uma Resposta