• Postado por Tiago

msupersurf@hotmail.com

Gabriel Medina faz história

Com duas notas 10 na final, o paulista Gabriel Medina deu uma grande show na França e subiu no lugar mais alto do pódio no Quiksilver King of the Groms 2009, em Lês Bourdaines, na França. Medina chocou o mundo todo com um surfe impressionante, fazendo 20 pontos de 20 possíveis. O atleta de 15 anos já era conhecido por ser o atleta mais novo a vencer uma etapa do WQS seis estrelas. O triunfo foi este ano, no Brasil, quando Gabriel venceu Neco Padaratz na final. Na França, o garoto estava muito acima dos outros atletas e impressionou alguns tops do Asp World Tour que estavam na praia assistindo o campeonato. Eles não acreditavam no que viam, com o garoto manobrando muito forte e voando muito alto e de tudo que é jeito. Gabriel já é apontado como grande promessa do surfe mundial pela mídia especializada.

Briga pelo título mundial esquenta

O australiano Mick Fanning ganhou o segundo título seguido do Dream Tour, depois de derrotar Bede Durbidge na final do Quiksilver Pro France, com um metro de onda. Na etapa anterior, nos Estados Unidos, ele já havia faturado a maior premiação da história, 105 mil dólares. Fanning agora é o segundo no ranking, liderado pelo também australiano Joel Parkinson. Fanning estava 936 pontos atrás de Parkinson e agora a diferença caiu para apenas 146 pontos. Isso torna a disputa em Mundaka, no país basco, Espanha, ainda mais eletrizante. O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, é o sexto colocado no ranking.

Desafio Amigos da Atalaia

Os surfistas de Itajaí terão neste fim de semana o melhor palco possível para um campeonato de surfe, que é o molhe da Atalaia, onde quebra a perfeita onda frequentada somente pelos locais do pico e alguns poucos amigos. O evento contará com ótimo nível técnico e o show de surfe será garantido nas categorias local, local das antigas, local máster, convidados das antigas e convidados. Vale a pena conferir. A previsão das ondas é de um metro, com ondulação de sudeste.

  •  

Deixe uma Resposta