• Postado por Tiago

 msupersurf@hotmail.com

Havaí é quente!

O Vans Triple Crown Of Surfing deste ano começa fazendo história. A organização do evento mais insano do ano, em que os atletas enfrentam grande número de convidados locais do Havaí, anunciou esta semana que os surfistas estarão concorrendo a um milhão de dólares na etapa de Pipeline, última do World Tour, que define o grande campeão mundial de 2009.

Assim, os vencedores do Triple Crown estarão dividindo o maior valor oferecido até hoje numa competição. O campeão leva para casa um cheque de 50 mil dólares, o mesmo acontecendo com o campeão mundial da elite do surfe e com o campeão do Billabong Pipeline Masters. Já as meninas ficam (para variar) com a menor fatia do bolo, 25 mil dólares para a vencedora da Triple Crown feminina.

Estarão presentes no Havaí cerca de 150 surfistas, de 17 países. Na disputa pelo título estão o campeão de 2007, o australiano Mick Fanning, e o seu compatriota Joel Parkinson. O careca Kelly Slater, nove vezes campeão mundial, vai ter que esperar até o ano que vem pra tentar brigar por mais um título e pelo prêmio oferecido por seu patrocinador, que é de 10 milhões de dólares se Kelly alcançar o 10º título mundial.

A Vans Triple Crown Of Surfing é dividida em três eventos, nas praias de Haleiwa, Sunset e Pipeline.

Messias Félix campeão profissional

Um domingo emocionante fechou o SuperSurf 2009, na barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em ondas pequenas de meio metro de altura foram definidos os campeões brasileiros da temporada, com os títulos ficando para o cearense Messias Félix, 23 anos, e para a paulista Suelen Naraisa, 25.

Supersurf International

Com o fim do SuperSurf 2009, a editora Abril fecha um ciclo de 10 anos organizando a divisão principal do circuito Brasileiro. Agora, o evento passa a valer pelo circuito mundial WQS. O SuperSurf International será formado por quatro etapas. Se em 2009 foram distribuídos cerca de 800 mil reais em prêmios, mais dois carros Space Fox pros campeões brasileiros, no ano que vem será oferecido aproximadamente um milhão de reais nas etapas com níveis de 4,5 e seis estrelas, o máximo do WQS.

  •  

Deixe uma Resposta