• Postado por Tiago

msupersurf@hotmail.com

WQS em Fernando de Noronha

As principais estrelas do Hang Loose Pro Contest 2010 começaram a se apresentar em Fernando de Noronha, com o início da segunda rodada da competição na quarta-feira. A Cacimba do Padre ainda não mostrou todo o potencial das suas ondas e novamente teve paralisação por causa da maré seca.

O catarinense Willian Cardoso, de Balneário Camboriú, é um dos sobreviventes das batalhas e segue na briga pelo cheque de 20 mil dólares oferecido ao campeão da etapa de nível 6 estrelas e status prime do WQS.

Ele obteve 9,54 pontos e garantiu classificação em segundo na bateria vencida pelo norte-americano CJ Hobgood, que conseguiu a somatória 10,53. Pior para os havaianos Tonino Benson e Granger Larsen, que foram eliminados.

Outro destaque foi o cearense Pablo Paulino, que arrancou notas 9,93 e 7 pra derrotar o brazuca baiano Bernardo Lopes e os americanos Damien Hobgood e Gabe Kling. No tubo mais insano da prova até o momento, o cearense despencou numa onda da série já em direção ao canudo e saiu limpo.

“Estou amarradão por ter passado uma bateria super difícil contra três caras de alto nível. Quero conquistar um excelente resultado aqui e já estou procurando um patrocínio”, disse o brou Pablo Paulino ao sair da água. O cearense cumpre contrato com seu patrocinador até o próximo mês.

Na briga pela segunda vaga, Damien fez uma forte marcação nos instantes finais pra impedir a virada de Gabe Kling, que precisava de 6,36.

Muitos brasileiros ainda seguem na prova e o duelo contra os estrangeiros rumo ao título da etapa é muito forte e importante

Quilombo na ativa

Neste sábado acontece a 2º copa Skimg de Surfe Amador na praia do Quilombo, na Penha, com início às 9h. O campeonato deve reunir surfistas de várias cidades. Os brous estão de olho na premiação do evento e as disputas serão acirradas nas boas ondinhas do pico. A previsão não é de mar grande, mas com certeza vai ter umas ondas de até um metro.

Esta é a segunda edição do campeonato. No verão passado o evento foi um sucesso, com praia lotada e boas ondas. Pra este ano os organizadores prometem outro belo campeonato.

  •  

Deixe uma Resposta