• Postado por Tiago

Nata do surfe em Imbituba

O Hang Loose Santa Catarina Pro, 4ª etapa do circuito mundial WCT, promete um espetáculo de surfe na praia da Vila, em Imbituba. A partir de hoje começa o período de espera para que o campeonato seja realizado nos dias de melhores ondas. Desta vez, a competição será no inverno, melhor época para terem boas formações na praia da Vila. E a previsão das ondas é excelente, pois há uma frente fria trazendo boa ondulação para o início das disputas no fim de semana.

A torcida brasileira, que não gosta quase nada de surfe, terá mais uma chance de ver ao vivo o maior ídolo do esporte. O norte-americano Kelly Slater, nove vezes campeão mundial, está confirmado no evento e foi escalado na quarta bateria da fase classificatória, que já tem uma primeira chamada marcada para às 7h deste sábado.

Kelly Slater abre a apresentação das principais estrelas do ASP World Tour 2009 no campeonato, que registra um recorde histórico de participação estrangeira no Brasil, com 41 surfistas de outros nove países confirmados.

O único bicampeão da etapa brasileira em Santa Catarina, Mick Fanning, entra depois da estreia de Slater. Na sequência, vem o defensor do título em Imbituba, Bede Durbidge; na sétima bateria tem Adriano de Souza, o Mineirinho; depois o líder Joel Parkinson; o vice Taj Burrow e CJ Hobgood, todos fortes candidatos ao título.

Vários podem entrar na briga com um bom resultado, mas os únicos com chances matemáticas de assumir a dianteira na corrida do título mundial no Brasil são: Taj Burrow, Mick Fanning, CJ Hobgood, Mineirinho e Jordy Smith.

Os brasileiros confirmados são os três da elite, Adriano de Souza, Jihad Khodr e o cearense Heitor Alves, além dos convidados Guilherme Ferreira pela Federação Catarinense de Surfe, Bernardo Pigmeu/PE pela Hang Loose, o campeão brasileiro Gustavo Fernandes/RJ e Neco padaratz, que ficou com a última vaga de convidado.

  •  

Deixe uma Resposta