• Postado por Tiago

O grande retorno de Neco Padaratz

INTERNA-COLUNA-PAG-19---s---neco-padaratz---divulgação

O catarinense Neco Padaratz foi o grande campeão do Coca-Cola Surf Pro 2009, etapa de nível seis estrelas do WQS encerrada no último sábado, em ondas de meio metro na praia de Itaúna, em Saquarema/RJ.

O campeonato chegou a rolar com altas ondas durante dois dias e foi um show de surfe, com alguns dos melhores atletas do mundo na praia que é considerada o Maracanã do surfe. Em final brazuca, Neco derrotou o paulista Hizunomê Bettero por 10,84 a 9.40 pontos. Pela vitória, o catarinense embolsa US$ 20 mil e soma 2500 pontos no ranking.

É a segunda final consecutiva de Neco no WQS. No último fim de semana, ele tinha perdido o título da etapa de Florianópolis para o jovem paulista Gabriel Medina, de apenas 15 anos. Medina é outro atleta que deve dar muito trabalho aos gringos no circuito mundial nos próximos anos. Gravem esse nome.

Quanto a Neco, depois de um ano afastado das competições se tratando de uma hérnia de disco, ele mostrou ao mundo que é um verdadeiro guerreiro e conseguiu ótimos resultados no circuito WQS, que qualifica os 15 melhores do ranking para a primeira divisão, onde competem os 44 melhores surfistas do mundo. O surfista de Balneário Camboriú já disse que tem uma cadeira lá com o seu nome e que vai batalhar para voltar logo à elite.

SuperSurf em Ubatuba

Começou quinta-feira a terceira etapa do SuperSurf 2009, na praia de Itamambuca, em Ubatuba/SP. Esta é a terceira etapa da categoria masculina, que tem como líder o paraibano Jano Belo, e a segunda da feminina, já que as meninas ficaram de fora do desafio nordestino, em Salvador/BA. Neste sábado e domingo, a etapa de Itamambuca será transmitida ao vivo pelo www.abrasp.com.br

  •  

Deixe uma Resposta