• Postado por Tiago

msupersurf@hotmail.com

Catarinense profissional na Brava

A galera de Itajaí e região passou a semana toda na expectativa para a terceira etapa do catarinense profissional de surfe, que rola na praia Brava neste sábado e domingo. Itajaí e Balneário Camboriú serão representados por vários atletas e vão com times fortes pra disputa. O evento rola no sul da Brava, em frente ao Santidade Bar, e não mais no Canto do Morcego, como era previsto.

As disputas começam às 8h deste sábado, com boas ondas ou marolas, já que a previsão do mar não é muito animadora. Nomes de peso do surfe brasileiro estarão na praia itajaiense disputando os 15 mil reais de premiação e os 1500 pontos no ranking catarinense, além de pontos para o circuito sul-brasileiro.

Os favoritos

Na última etapa realizada em Navegantes, o atleta Guilherme Ferreira, de Florianópolis, foi o grande campeão e agora ocupa a sexta colocação do ranking Fecasurf Pro 2009. Em Itajaí, ele buscará chegar mais próximo da liderança, para nas últimas etapas do circuito estar em condições de brigar pelo seu primeiro título catarinense.

O líder da disputa, que tá rumo à conquista da temporada, é o Alagoano radicado em Santa Catarina, campeão brasileiro em 2001, Tânio Barreto, que venceu a primeira etapa do estadual na praia da Joaquina, em Floripa, e foi eliminado nas quartas-de-final em Navegantes.
Outro que vem bem é Alex Lima, surfista da praia do Gravatá, em Navegantes. Ele é o terceiro colocado e batalha uma vaga para o melhor circuito nacional do mundo, o SuperSurf, onde compete a elite do surfe brasileiro. O campeão catarinense profissional de 2009 garante automaticamente uma vaga para o SuperSurf do próximo ano, além de disputar o WCT Brasil de 2010, caso ele seja realizado em Santa Catarina.

Ranking do circuito catarinense

1º – Tânio Barreto – 3250 pontos (radicado em SC)

2º – Beto Mariano – 2920 (Florianópolis)

3º – Alex Lima – 2540 (Navegantes)

4º – Raphael Becker – 2440 (Florianópolis)

5º – Tomas Hermes – 2150 (Barra Velha)

6º – Guilherme Ferreira – 1979 (Florianópolis)

7º – Diego Rosa – 1958 (Florianópolis)

7º – Felipe Ximenes – 1958 (Garopaba)

  •  

Deixe uma Resposta