• Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---ataque-Ratinho

Time campeão catarinense será lembrado com camisas retrô. Marketing do clube também vai investir em nova campanha de sócios e novo site

O final de ano tem tudo pra ser bom pro Marcílio Dias. Pelo menos fora de campo. Depois de sofrer durante todo o ano, o Marinheiro dá sinais de ser um clube longe de ser considerado decadente, como dizem alguns. Ainda não oficializado como diretor de marketing, mas já trabalhando na função, o conselheiro Cau Costa, que chegou a ser candidato à presidência do conselho deliberativo, arregaçou as mangas e anunciou quatro ações de marketing pro final deste ano e pra 2010: campanha de sócios, camisa retrô, camiseta de final de ano e novo site.

Até o fim desta semana deve sair o primeiro lançamento: a camiseta pro torcedor marcilista passar a virada de ano desejando um bom 2010 pro Rubro-anil. Ainda sem preço definido, a camiseta será branca, com o desenho do marinheiro Popeye, mascote do clube, e escrito ?Feliz 2010? em dourado. Caso seja bem vendida, o valor arrecadado, mesmo que pequeno, vai ajudar e muito pro clube quitar um pouco da dívida. ?É a arrecadação complementar. Depois dos aluguéis, eis aí nossa fonte de recursos. O marketing é de vital importância, é a imagem do clube?, fala o presidente Abelardo Lunardelli.

Tipo clube grande

A principal novidade deve sair no ano que vem. Idealizada por Cau, a camisa retrô, que virou moda no Brasil, também vai existir no Marcílio. Ela será inspirada no único título catarinense do Marcílio, em 1963, na disputa da taça Luiza Mello. ?A expectativa é a melhor possível. Podemos homenagear os jogadores que ainda estão vivos. É só questão de levantar valores iniciar a confecção?, diz o diretor de marketing.

Como não teve acesso à camisa, Cau tirou a ideia de fotos da época, quando a cor da camisa era um pouco mais escura que o azul-bebê, como será a retrô. Outra confirmação é que o material vai ser feito por uma empresa da região, especializada só nesse tipo de artigo. A camisa não tem preço definido.

Clube e comércio juntos

Uma das principais preocupações pra diretoria em 2010 será agregar novos sócios pro clube, já que o calendário do futebol no ano que vem vai começar só no segundo semestre, depois da copa do Mundo. Pra isso, o marketing marcilista lançará uma campanha de sócios, ainda no final deste ano. Uma das vantagens pro novo sócio será algum tipo de desconto no comércio da cidade.

A ideia é ultrapassar o número de mil sócios, entre associados de arquibancada descoberta e coberta, cadeira e conselheiros. ?O foco é alcançar esse número, com preço atrativo e vantagens com o comércio. Após a campanha, vai ter uma reformulação dos valores?, diz Cau, que promete lançar a campanha até o Natal.

Novo portal

Largado desde julho, o site do clube será totalmente reformulado, com notícias diárias, elenco completo e uma novidade: a publicação do estatuto e prestações de contas do clube. Ainda no endereço www.marciliodias.com.br, o site deve entrar no ar até o Natal.

A camisa de jogo número dois também sai em breve, assim como possíveis produtos como flâmula e cachecol. ?Vamos aumentar o leque de produtos. Preciso de tempo e dinheiro?, finaliza Cau.

  •  

Deixe uma Resposta