• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---surfe-em-noronha---catarinense-MarcoPolo---foto-DanielSmorigo

Marco Polo ainda tá no Havaí, se preparando pra próxima temporada

As ondas de Haleiwa, em Oahu, no Havaí, vão ficar marcadas pra sempre na vida de Marco Polo. Com a vaga nas oitavas-de-final na primeira das três etapas da tríplice coroa havaiana, o brou de Florianópolis trocou um resultado ruim no mundial WQS e se credenciou pra entrar na elite do surfe mundial. Mas o manezinho ainda precisava torcer pra que o também catarinense Alejo Muniz, de Bombinhas, não ganhasse a segunda etapa da tríplice coroa, que acabou domingo, em Sunset Beach. Como Alejo foi eliminado nas quartas-de-final, Marco Polo não foi mais alcançado por nenhum outro surfista que brigava por vagas na elite e acabou o ano entre os 15 que vão pro ASP World Tour 2010, a divisão máxima do surfe mundial, antigo WCT. O bicampeão catarinense garantiu a vaga ao ficar em 14º, após 41 etapas do WQS 2009.

Amigo de Marco Polo e também surfista profissional, de Garopaba, Fellipe Ximenes conta como seu brou se sentiu com a vaga na elite. ?Ele tá bem amarradão, realizou o sonho dele. Tô amarradão também, porque vínhamos buscando esse sonho desde as categorias de base. Ele é um dos mais queridos no WCT, todo mundo tava acreditando que ele ia se classificar?, diz Fellipe.

Junto com a namorada, Marco Polo tá no Havaí, onde fica até janeiro se preparando pra disputar a elite. Com o manezinho garantido, o Brasil também terá na elite Adriano de Souza, o Mineirinho, e Jadson André, que ficou em terceiro no WQS. Heitor Alves e Jihad Khodr, que já tão na elite, ainda precisam confirmar suas vagas pra 2010. Willian Cardoso, de Balneário Camboriú, terminou o WQS em 25º, Alejo Muniz em 26º e Neco Padaratz em 28º.

Estadual profi chega ao fim

A praia da Vila, em Imbituba, será palco das baterias finais da penúltima etapa e também de toda última etapa do circuito Catarinense Profissional de Surfe. Na sexta feira, rola a finalização da quarta etapa, que começou na Guarda do Embaú e não foi terminada devido ao mau tempo. Sábado e domingo é a vez da etapa decisiva. A disputa pelo título da temporada tá bastante acirrada, com os cinco primeiros com chances. O líder é Tânio Barreto, seguido de perto por Tomas Hermes, de Barra Velha, Beto Mariano, Raphael Becker e Guilherme Ferreira, todos da capital.

Molecada peixeira

No próximo sábado, dia 12, vai rolar a terceira e última etapa do SURFuturo Groms, circuito de Itajaí pra surfistas até 16 anos. A disputa vai rolar na praia da Atalaia, às 8h30. Serão conhecidos os campeões de cinco categorias: espumeiro, infantil, iniciante, mirim e feminino. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 9602-8378, com Cristhyan Ferro.

  •  

Deixe uma Resposta