• Postado por Tiago

INTERNA-18-base-s---tenis---marcos-daniel-(21)

Se vencer o próximo confronto, tenista pega as feras em Paris

O tenista Marcos Daniel, que mora em Balneário Camboriú, está muito próximo de conseguir a sonhada vaguinha na chave principal do torneio de Roland Garros, a principal competição da modalidade em quadras de saibro. Marcos, que é o melhor tenista brasileiro no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), ocupando a 96ª posição, derrotou ontem o croata Ivan Dodig, por dois sets a zero, parciais de 7/5 e 6/4.

Marcos precisa de só mais uma vitória para ficar entre os 128 que disputam a chave principal do torneio francês e se juntar a Thomaz Bellucci, o outro brazuca já classificado porque estava mais bem colocado no ranking da ATP há cinco semanas, quando foram definidos os 104 que disputarão a chave principal.

O próximo adversário de Marcos sai do jogo entre o britânico Alex Bogdanovic e o indiano Somdev Devvarman.

Com a vitória de Marcos Daniel, o Brasil agora tem três tenistas na última fase do torneio de classificação em Roland Garros. Franco Ferreiro (186) e Thiago Alves venceram seus jogos da segunda rodada e lutarão por vagas na chave principal hoje. Ricardo Hocevar, Caio Zampieri, João Souza, André Miele e Ricardo Mello já deram adeus à fase classificatória.

  •  

Deixe uma Resposta