• Postado por Tiago

INTERNA-18-s---tenis---marcos-daniel-(23)---interna

Marcos Daniel enfrenta um croata na segunda fase

O brazuca Marcos Daniel, que mora em Balneário Camboriú e treina no Instituto Larri Passos, em Camboriú, estreou com vitória na fase classificatória do torneio de Roland Garros, a principal competição de tênis em quadras de saibro do mundo.

O tenista número um do Brasil e 96º no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) se classificou pra segunda rodada, ontem, depois de derrotar o indiano Prakash Amritraj por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.

Em 1h17 de partida, Daniel não teve dificuldade pra detonar o adversário, que ocupa a 163ª no ranking da ATP. Com bom saque, o brasileiro fez nove aces e conseguiu matar os principais pontos em momentos decisivos. Na próxima rodada, Marcos Daniel, que já jogou pelo Itamirim peixeiro, enfrenta o croata Ivan Dodig, que mandou o brazuca Caio Zampieri de volta pra casa mais cedo.

Além de Marcos, os brazucas Ricardo Hocevar, Thiago Alves e Franco Ferreiro também venceram seus adversários e avançaram em suas chaves. Agora, faltam duas vitórias de cada um para se juntarem a Thomaz Bellucci no quadro principal dos tenistas que brigam pelo título do grand slam francês.

Fora

Já Ricardo Mello, que perdeu para o croata Roko Karanusic, foi o primeiro brasileiro a ser eliminado. Mello deu adeus ao torneio depois ser superado por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 12/10, em 2h43 de partida. Apenas o terceiro set, que não tem tie-break, durou quase 1h30. Em seguida, foi a vez de João Olavo Souza, o Feijão, se despedir. Feijão caiu diante do indiano Somdev Devvarman por 2 a 1 (6/2, 2/6 e 7/5). André Miele também foi eliminado no primeiro dia de competição pelo tcheco Lukas Rosol, por 2 sets a 1.

  •  

Deixe uma Resposta