• Postado por Tiago

Com medo que os pacientes e os funcionários dos hospitais peguem a gripe A, a secretaria estadual da saúde e a diretoria de vigilância epidemiológica decidiram restringir o horário das visitas e o número de visitantes. Ontem o hospital Marieta divulgou oficialmente as novas regras da visita no hospital peixeiro.

Agora, só uma pessoa poderá dar uma bizoiada no parente doente e não pode ser feito revezamento. O tempo de visita também reduziu em meia hora. Quem estiver se tratando na unidade de internação pode receber visitas das 13h30 às 14h e das 19h30 às 20h. Já quem tiver malemal na unidade de terapia intensiva (UTI) só poderá ser visto das 16h às 16h30.

O médico infectologista Dr. Ricardo Zimmermann explicou que as medidas servem para prevenir a circulação do vírus da gripe porca pelos corredores do hospital. O dotô ainda recomenda que pessoas que estão gripadas, mesmo que não tenham a confirmação da gripe A, não visitem pacientes internados no hospital. Crianças e gestantes também devem evitar entrar no Marieta.

A recomendação foi feita pela vigilância epidemiológica para todos os hospitais do país. Cada centro de saúde deve adaptar a orientação de acordo com a frequência de casos de gripe suína da região. Em Itajaí, 10 pessoas estão internadas com suspeita da gripe. No Marieta, quatro peixeiros se internaram ontem e aguardam o resultado dos exames, que devem demorar sete dias, para confirmação da doença. Os visitantes são obrigados a passar um álcool em gel cada vez que entram e saem do hospital para evitar passar a doença para outras pessoas. Os parentes dos internados com suspeita da gripe usarão máscaras e luvas para visitar os doentes.

  •  

Deixe uma Resposta