• Postado por Tiago

INTERNA-19-ABRE-s---Marcílio-Dias-foto-prendinha-do-deli-26.05.09-(14)

A marujada voltou aos treinos físicos ontem

Está marcado para sábado, às 15h, o primeiro confronto da história entre o Marcílio Dias e a Camboriuense. O time da capital da pedra, fundado em abril de 2003, tenta há seis anos chegar à primeira divisão pra disputar o clássico local contra o time peixeiro.

O confronto pode acontecer numa partida oficial no ano que vem, se a Camboriuense não conseguir subir para a primeira divisão este ano. O jogo seria pela divisão especial, já que o Marinheiro foi rebaixado e disputará a segundona em 2010. Se o time da capital da pedra subir em 2009, a partida oficial fica pra 2011, se o Marinheiro voltar pra primeira divisão até lá. Enquanto os times não se encontram oficialmente, o jeito é fazer um amistoso.

O Marinheiro, que é o mais interessado porque vai usar o jogo como preparação para o Brasileirinho, ainda definiu o local do confronto. O técnico Ronaldo Alfredo acredita que o clássico será um bom teste pra decidir quem substitui Lira, expulso no jogo contra o Caxias. ?Como a gente tem um tempo maior pra treinar, com esse jogo eu pretendo avaliar mais a equipe e decidir isso?, explicou. Além da Cambu, o treinador quer mais um jogo amistoso, que deve rolar no dia 6 de junho.

Labuta

A reapresentação do elenco profissional do Marcílio Dias foi ontem, após a derrota por 2 a 1 pro Caxias/RS, na primeira rodada da série C do brasileiro. Mesmo debaixo de uma chuvarada, que começou quando o primeiro marujo botou o pé no gramado, a equipe suou a camisa no primeiro de três treinos físicos, de menor intensidade, marcados pra esta semana. A ideia do comandante é deixar a galera tinindo pro amistoso de sábado.

Enquanto a comissão técnica arranja adversários pro Marinheiro, dois jogadores tratam seus dodóis no departamento médico. O atacante Wesley teve uma luxação no ombro durante o jogo contra o Caxias e deve ficar afastado pelo menos 10 dias. Já o volante Celico, que também saiu machucado do jogo de estreia, volta hoje aos treinos.

Ronaldo comentou a atuação do Marinheiro contra o Caxias e disse que gostou do que viu. ?Antes do treino eu reuni todos e disse que gostei da atuação deles?, contou. O comandante acha que o Marinheiro merecia pelo menos o empate. O técnico lembrou o pênalti não marcado no primeiro tempo, quando o zagueiro gaúcho derrubou Leandro na área. ?Se a gente tivesse feito esse gol, a história do jogo seria outra?, lamentou.

  •  

Deixe uma Resposta