• Postado por Tiago

Frustrações 1

A torcida do Avaí acalentou durante 30 anos o sonho de voltar à série A do campeonato Brasileiro. Talvez por isso a frustração seja maior com a campanha que coloca o time em último lugar nestas nove rodadas. Silas era o plano B do Palmeiras, segundo se noticiou a semana inteira em São Paulo. Pode começar a semana desempregado, mas por vontade própria, se não aguentar as vaias da arquibancada com um mau resultado diante do Botafogo. O Avaí precisa mais do que uma vitória neste sábado, na Ressacada. O time terá que convencer, além de passar por um adversário que também está com água pelo queixo junto com o treinador Ney Franco. Quem sabe depois da partida as duas direções façam um acordo inédito e troquem de técnico. Ou que tal trazer de volta o Fossati, que acaba de ganhar a Recopa com a LDU?

Frustrações 2

A eliminação da Libertadores não trouxe somente decepção para torcida e dirigentes do Grêmio, mas também muita dor de cabeça por causa da folha inflacionada. Obrigados a reforçar o time para enfrentar competições importantes e simultâneas, os dirigentes agora têm que quebrar a cabeça para diminuir despesas e cobrir o furo deixado por recursos que ficaram pelo caminho. Alguns jogadores até então considerados reforços de peso devem ser negociados, entre eles o artilheiro Alex Mineiro, que de artilheiro não mostrou nada enquanto esteve no Olímpico. Daqui a pouco vai acontecer o mesmo no Internacional e o primeiro que vai embora nem é pela falta de gols, pelo contrário. Nilmar está se transferindo para o futebol alemão, porque não há mais como segurá-lo em Porto Alegre. Quem deve sair junto, mas por outra razão, é o técnico Tite. Com ele o Inter perdeu as duas competições importantes que disputou este ano, frustrando os planos de diretoria e torcida para o ano do centenário. Sobrou só o Brasileiro para este time que não é tão ruim como um mau comandante faz parecer.

Quem “foi” o melhor

Parreira pode seguir o mesmo caminho de Tite. Não devia ter deixado de pintar suas telas para voltar à beira do gramado com o Fluminense. Aquela carinha de sósia do Ronald Golias está gasta como o humor do cômico careteiro pouco antes de morrer.

A semana promete

Tenho a impressão que vamos viver uma semana agitada em alguns dos principais clubes brasileiros. Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Internacional são os principais candidatos a tocar a vida de técnico novo. Quem sabe o Avaí e outros menos cotados venham a engrossar a lista de novidades. Seria um recorde em qualquer competição já disputada no país. O roteiro não é novo, basta mexer um pouco aqui e ali, um ensaio rápido e segue o espetáculo encenado com novos e velhos atores apenas trocando de papéis.

Fofoca

O portal Uol traz uma coluna de babados interessantes para quem gosta de saber quem ficou com quem no mundo do futebol, quem foram as paqueras ou alguns casinhos que terminaram em casamento. Coisa para os que gostam de meter o bedelho na vida alheia. Confesso que li e fiquei intrigado com a informação sobre Xuxa, que aos 16 anos teria tido um caso com Pelé. Com essa idade na época podia?

São Fábio

O Cruzeiro botou a mão na taça, apesar de não ter jogado nada na Argentina. Como a maioria dos times brasileiros, se acovardou e só voltou para o Brasil com boas chances de ganhar a Libertadores graças ao desempenho do goleiro Fábio, o milagreiro de La Plata.

Garoto abusado

A grande surpresa neste início de Brasileiro, o Grêmio Barueri, ainda usa fraldas. É um clube muito novo, nasceu em 1989, mas já encara os grandotes. Tem 14 pontos no sétimo lugar, junto com Flamengo, Corinthians e Goiás, a frente de Santos, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, Fluminense e outros menos votados.

Garota danada

Rebeca Gusmão, aquela nadadora banida das piscinas, trocou de esporte. Agora joga futebol em um time feminino de Brasília.

Marmanjo complicado

Adriano já inventou todas as desculpas para faltar aos treinos do Flamengo. Dormiu demais, compromissos particulares, dor de barriga e agora uma cirurgia de vasectomia. O Cuca tem muita paciência.

  •  

Deixe uma Resposta