• Postado por Tiago

A Liga Nacional de Vôlei 2009 terminou no fim de semana, em Juazeiro do Norte/CE, e as quatro equipes classificadas pra Superliga 09/10 já começam a pensar na disputa da principal competição brazuca. No masculino os times que jogarão contra os phodões serão UPIS/DF e Blumenau/FMD/Furb/Barão, respectivamente campeão e vice da liga. Já entre as minas, as vagas foram pra segunda colocada São Bernardo/SP e pra vencedora Cativa/Oppnus/Santa Catarina, de Brusque.

Entre as quatro classificadas, aquela que trata a participação na Superliga como certeza é a equipe da Marrecolândia. O clube, nascido da fusão entre os times de Pomerode e Brusque, garante estar com o planejamento todo pronto pra disputa da competição. “Tínhamos duas equipes no Estado, uma em Pomerode e outra em Brusque. Ambas tinham orçamentos limitados e conseguimos uni-las em prol de um projeto maior. Está dando certo. Temos Pomerode como base para treinos, mas realizaremos jogos também em Brusque. Em relação à equipe, a base será a da liga nacional, com a contratação de uma jogadora com quem estamos negociando”, diz o técnico Rogério Portela.

O outro time catarina que sobe é o Blumenau, que já participou da Superliga cinco vezes, mais ainda não sabe se jogará a próxima. “Podemos dizer que esta classificação nos pegou um pouco desprevenidos. Disputamos a liga nacional com a intenção de dar experiência aos atletas mais jovens, mas eles se portaram tão bem que conquistamos a vaga. Voltar à Superliga era uma meta um pouco mais distante. Dependemos de alguns acertos para definir nossa volta ou não”, comenta o técnico André Luiz Donega.

  •  

Deixe uma Resposta