• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO---s--marreco-surfando

Surfistas da Marrecolândia vão molhar as penas na Brava

A falta de praia na cidade de Brusque não vem sendo problema pros surfistas da Marrecolândia praticarem o esporte. Sucesso na etapa de abertura, em março, o ASB Surfe Treino 2009, organizado pela Associação de Surfe de Brusque (ASB), volta a Itajaí pra realização da segunda etapa do torneio que reúne os melhores atletas marrecos. A competição rola no domingo, a partir das 8h, na praia Brava, em frente ao Santidade Local Bar, pico que tá virando o principal ponto pras competições de surfe na região.

Segundo o pessoal da ASB, a categoria open promete um show de manobras e uma batalha entre a nova geração e os velhos surfistas do litoral norte. Na primeira etapa, o grande vencedor entre os phodões foi Roger Farias. Assim como rolou em março, serão cinco categorias em disputa: feminino e open, abertas pra atletas da região; júnior, que é fechada pra surfistas de Brusque; além da local Brusque 1 e local Brusque 2. As inscrições já foram encerradas e agora os marrecos vão molhar as penas nas ondas peixeiras pra conquistar troféus e medalhas, além de kits e roupas de borracha.

Pro diretor-técnico da Associação de Surfe das Praias de Itajaí (ASPI), que vai supervisionar o campeonato, as condições pra etapa serão boas. ?O mar vai melhorar até o final de semana. A marrecada é gente boa e vamos ajudar na organização. Eles ainda não têm a mão de obra pra fazer um campeonato, ainda tão aprendendo?, diz Erivélton Cristóvão, o Neguitcho, que espera um bom público acompanhando o campeonato nas areias da Brava.

  •  

Deixe uma Resposta