• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---desafio-estrelas-foto-miguel-costa-jr--divulgação-vipcomm-27nov09-(2)

Schumi é uma das grandes atrações da corrida organizada por Massa

Depois do acidente na Hungria, Felipe Massa volta a competir neste fim de semana. O piloto já treinou ontem, mas será hoje à tarde seu retorno oficial ao automobilismo. O piloto da Ferrari é o organizador do Desafio das Estrelas, prova de kart que reúne alguns dos melhores pilotos do mundo e que rola em Florianópolis. Michael Schumacher e Rubens Barrichello também integram a lista de 25 feras que participam da corrida beneficente.

O encontro dos pilotos rolou ontem, no impiçado kartódromo construído especialmente pra Massa em Canasvieiras. O piloto brincou o tempo todo com Rubinho sobre a mola que provocou o acidente que o tirou da competição este ano. ?Já disse pro pessoal apertar tudo ali. E tenho ficado longe dele?, ironiza.

Massa acredita que, por ter vencido a prova no ano passado, Rubinho é o favorito neste ano também. Ele também diz que não tem trauma algum do acidente. ?Na verdade eu nem sofri o acidente. A hora que a mola bateu eu apaguei e acordei três dias depois. Por isso não tenho medo. Eu vou pra cima para ganhar?, provoca.

Rubinho se defende e diz que a fatalidade do acidente não rolou por culpa dele. ?Não fui eu que apertei a mola. E venho para brigar também?, retruca, em tom de brincadeira.

Correria

Ontem à tarde, os pilotos fizeram testes livres após o sorteio dos karts e Rubinho foi o mais rápido, seguido por Massa e Antonio Pizzonia. Schumi acabou em sexto. Todos os carros foram montados iguais e até a hora da primeira bateria hoje, a turma vai poder tentar achar o ajuste ideal pra levar alguma vantagem.

A entrada hoje no kartódromo é na faixa. Os portões abrem às 8h e os treinos livres rolam a partir das 10h. Os treinos classificatórios iniciam às 13h30 e a primeira bateria às 16h. No domingo, a corrida inicia às 11h e vai passar na Globo, no Esporte Espetacular.

Esperando o Massinha

Se Felipe Massa não participar da corrida domingo ninguém precisa ficar assustado. Grávida de nove meses, Rafaela pode dar a luz ao primeiro filho do casal. Felipinho já tá agoniado pra dar as caras e pode acabar atrapalhando a festa do pai. ?Eu estou monitorando eles o tempo todo. O que eu quero é que fiquem bem. Se ele nascer neste final de semana, nem sei ainda como vai ser?, conta.

  •  

Deixe uma Resposta