• Postado por Tiago

Felipe Massa segue internado na UTI do hospital militar de Budapeste, na Hungria. Pra alegria de todos que torcem pela sua recuperação, ontem o pai do piloto, Luiz Antônio Massa, disse num comunicado que o filho pode sair da UTI dentro de dois dias. Segundo a nota, Titônio, como é conhecido o pai de Massa, acha que se a recuperação dele continuar no ritmo atual, é possível que em dois dias possa ser transferido pra um quarto comum. Em relação à possível transferência do piloto pra Paris, o pai falou que qualquer decisão será tomada com muita cautela.

Pro médico de Massa, Dino Altman, em uma semana o piloto pode ser liberado do hospital. “É muito difícil dizer quantos dias, mas dentro de uma semana ele pode estar indo para casa”, acredita.

Ontem, nos momentos em que esteve acordado, Massa estava sonolento, mas interagiu normalmente com a família. O brazuca passou por uma nova tomografia e ainda foi retirado do coma induzido pra passar por testes motores e neurológicos. Massa movimentou os braços, as pernas e respondeu a todos os estímulos, o que indica a princípio ausência de danos neurológicos.

Em relação a possíveis danos na visão, as opiniões são divergentes. Enquanto o médico particular do piloto, Dino Altman, diz que não há lesão no globo ocular, médicos húngaros garantem que é muito cedo para dar qualquer opinião sobre o assunto.

O acidente

No sábado, durante o treino pro GP da Hungria, Massa foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello. Ele passou por cirurgia pra retirada de fragmentos ósseos do rosto. Em coma induzido, o brasileiro também se recupera de uma concussão e fraturas na região do trauma.

  •  

Deixe uma Resposta