• Postado por Tiago

INTERNA-BOX_13_abre_desmatamento-alto-minas-gaspar-ilhota_leitor-(10)

O desmatamento começou há 15 dias e ainda não parou

Há duas semanas peões e máquinas começaram a detonar uma área de mata nativa na região do Alto Minas, entre as cidades de Ilhota e Gaspar. Árvores enormes já foram derrubadas e até ontem os tratores continuavam trabalhando.

A denúncia partiu de moradores da localidade, que trouxeram fotos da sacanagem ao DIARINHO. Não bastasse a destruição da mata, um pequeno riacho também foi bloqueado por uma das estradas abertas na floresta.

Os moradores não sabem dizer quem são os responsáveis pelo crime ecológico. Não há qualquer placa do Ibama, da fundação estadual do meio ambiente (Fatma) ou de qualquer órgão municipal autorizando o desmatamento. Por isso, a vizinhança acredita que a ação esteja completamente ilegal.

Para os autores da denúncia, a intenção do proprietário é derrubar as árvores para fazer um campo para criação de bois. ?Querem soltar gado. Ele vai acabando com tudo, pisando na mata. As raízes das árvores vão apodrecendo?, afirma um antigo morador da localidade de Alto Minas.

As máquinas usadas para o desmatamento estariam trabalhando a todo vapor. ?Os caminhões estão saindo lotados de madeira, tudo retirado dali?, fez questão de dizer um dos moradores de Alto Minas, pedindo uma ação urgente das otoridades ambientais.

Nem mesmo o povão que mora na localidade sabe dizer direito se a área pertence a

  •  

Deixe uma Resposta