• Postado por Tiago

As famílias beneficiárias do Bolsa Família que ainda não atualizaram seus dados cadastrais dispõem de um prazo maior para procurar as prefeituras e evitar o bloqueio do benefício: o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou até 31 de outubro a data para a revisão das informações no Cadastro Único – base de dados do programa. Problemas no processamento de cadastro e atraso no trabalho provocado por situações de emergência ou calamidade em alguns municípios foram os motivos que levaram à ampliação do prazo.

Entre fevereiro e agosto, as prefeituras atualizaram o cadastro de 1.617.954 famílias beneficiárias, do total de 3,4 milhões que precisavam passar pela revisão neste ano. Ainda restam cerca de 1,9 milhão que devem ter suas informações cadastrais alteradas até outubro.

Após esse prazo, a família que não tiver seus dados atualizados terá o benefício bloqueado. Isso representa uma segunda chance para quem ainda não tiver alterado as informações no cadastro: mesmo após o bloqueio, basta que a família procure a prefeitura e solicite a atualização de seus dados para que seu benefício seja desbloqueado, desde que ela atenda ao critério do programa. A partir de janeiro de 2010, o benefício que continuar bloqueado por falta de revisão cadastral será cancelado.

  •  

Deixe uma Resposta