• Postado por Tiago

Uma mulher foi presa sexta-feira, em Itajaí, por volta das 21h30, acusada de abandonar os três filhos pequenos pra ir tomar todas com os amigos em um boteco. Juliana Rocha, 25 anos, foi liberada depois de pagar uma fiança de R$ 250, mas as crianças estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.

A mulher foi denunciada à polícia através do 190, pelos povão que não aguentava mais ver as crianças abandonadas à própria sorte. Quando os milicos chegaram ao local, encontraram as três crianças de dois, seis e sete anos sozinhas, deitadas em cima de um colchão, jogado no meio do quarto de uma baiuca, construída às margens da BR-101, na região do bairro Cordeiros. O local cheirava a xixi e tinha inseto morto espalhado por todos os cantos.

A mulher chegou em casa no momento que os meganhas tavam conferindo a denúncia e recebeu o teje preso por abandono de incapaz. Juliana foi levada à delegacia e depois liberada mediante pagamento de fiança. A polícia informou que dentro da casa, o cheiro de coisa podre infestava o local. Não bastasse a sujeita, as crianças tavam com pouca roupa e tremiam de frio.

Relatório

O vice-presidente do Conselho Tutelar de Itajaí, Marcelo Luciano Alves, explica que hoje será entregue ao Juiz da Vara da Infância e da Juventude um relatório detalhando as condições em que as crianças foram encontradas. Dependendo da avaliação do juiz, a mãe pode até perder a guarda dos filhos.

  •  

Deixe uma Resposta