• Postado por Tiago

INTERNA_7_abre---morte-mae-pavan---Aniversário-Leonel-Pavan---divulgação-(1)

Ela tava internada há uma semana no hospital do coração

Rosina Carbone Pavan, 89 anos, mãe do vice-governador Leonel Pavan, morreu no comecinho da manhã de ontem. A matriarca da família Pavan tava internada há uma semana no hospital do Coração, em Balneário Camboriú, por problemas intestinais. O corpo tá sendo velado no crematório do município. Políticos de todo o estado passaram por lá pra prestar condolências à família. A cremação rola na manhã de hoje. O prefeito Edson Periquito decretou luto por três dias na city.

No início da semana, dona Rosina passou por uma cirurgia e apresentou melhoras. Mas às 6h30 de domingo não resistiu e morreu. A gaúcha foi casada com Rodesindo Pavan (falecido na década de 80) com quem teve nove filhos, entre eles o atual vice-governador de Santa Catarina. Dois deles já são falecidos. A matriarca deixa 17 netos e 13 bisnetos.

O vice-governador passou o final do domingo envolvido com o velório. Ontem, no crematório, recebeu a visita do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), do ex-governador Paulo Afonso Vieira (PMDB) e do prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP). Pelas informações oficiais repassadas pela assessoria de imprensa, mesmo malemal Pavan cumpriu agenda oficial na região.

O velório rola desde ontem no crematório Vaticano, que fica na Marginal da BR-101, perto do principal acesso à Maravilha do Atlântico Sul. A cerimônia de cremação tá marcada pras 9h de hoje e será aberta ao público. Deverá ser prestada uma homenagem com luzes coloridas e chuva de pétalas. O governador Luiz Henrique poderá participar do último adeus à dona Rosina.

Luto oficial

Assim que soube da morte da mamãe Pavan, o prefeito Edson Periquito decretou luto oficial por três dias na cidade. O prefeito-ave ficou sabendo da notícia quando participava de uma caminhada organizada por uma igreja evangélica do município. Chateado com a informação, Periquito aproveitou o evento pra pedinchar aos pastores que fizessem uma oração por dona Rosina.

  •  

Deixe uma Resposta