• Postado por frandiarinho

Um convênio firmado entre a rede de Clínicas Oftalmos, localizada no Vale do Itajaí, e a McGill University, a mais bem conceituada universidade do Canadá e uma das melhores do mundo, vai permitir que profissionais das duas instituições troquem experiências e realizem pesquisas científicas em parceria. O objetivo do convênio é realizar estudos sobre várias causas de cegueira, em especial alguns tumores oculares e degenerações com maior incidência na população da região Sul do Brasil.

De acordo com o oftalmologista Gustavo Lima, sócio-proprietário da Rede de Clínicas Oftalmos e professor da Univali, a população catarinense contará com um centro de excelência capacitado para o tratamento das doenças oftalmológicas, inclusive as mais raras, com o apoio de uma instituição que disponibiliza tecnologias muitas vezes inacessíveis à população brasileira.

“Os pacientes atendidos aqui receberão diagnóstico e tratamentos através de algumas tecnologias disponíveis somente no Canadá. Em contrapartida, os profissionais canadenses poderão adquirir conhecimento sobre doenças prevalecentes no sul do Brasil”, explica. A maior parte da interação entre os médicos se dará via telemedicina, o que contribuirá também para a formação e treinamento de profissionais.

  •  

Deixe uma Resposta